sábado, 10 de dezembro de 2011

Uma lição garimpada - Ritmo no metal

Ai galera, após um longo inverno estou de volta. A partir deste post começo uma nova linha de trabalho. Estarei garimpando lições que eu ache interessantes e posta-las aqui em meu blog, claro que informando a fonte e ficando a disposição do autores das liçoes para retira-las caso vejam algum problema em divulga-las em meu site.  Começo com uma lição de nível básico que encontrei. O autor Vilmar Gusberti a chamou de "guitarra rítmica no heavy metal". Eu senti falta da parte escrita com imagem das figuras rítmicas  na pauta, mas não compromete o objetivo da lição. Cliquem no vídeo abaixo, plugem a guitarra e boa diversão. 


2- Abaixo coloco uma aula em duas parte do mestre Mozart Mello. Para quem não sabe, o mestre Mozart foi professor de Kiko Loureiro e outros venerados guitarristas por aí.



Aconselho  ao leitor procurar conhecer melhor estes mestres cujas aulas aqui serão apresentadas e talvez até tomar algumas aulas com os mesmos.

Antes de ir, deixo um presente. Dois mestres tocando um clássio do jazz. E suplico aos leitores que pesquisem este baluarte da guitarra brasileira que aqui toca com o mestre Mozart. Me refiro a "Alemão" ou "Olmir Stoker" para quem assim preferir. Abraços e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário