domingo, 11 de dezembro de 2011

Riffs em algumas lições!

Para quem toca guitarra e navega pelas águas turbulentas do rock indo até o metal, o riff é um assunto quase obrigatório ( se não o for ).Vamos começar com um excelente guitarrista e professor Joe Moghrabi. Esta rápida lição nos dá muitos insights a serem aproveitados.Prestem atenção. Depois de assitir este vídeo é bom dá uma relembrada no assunto harmonia.
 
Um site do qual eu gosto muito é o nextlevelguitar, onde sempre encontro dicas interessantes que se estudadas com atenção podem servir para extender o nosso conhecimento e como base para desenvolver idéias. O vídeo abaixo trata de um riff usado em conjunto com a técnica do bend. É só prestar atenção. O único possível problema é que é em inglês, mas mesmo sem saber inglês dá para focar na imagem e reproduzir o que o músico faz com a guitarra.

Mais um bom vídeo com boas dicas sobre riffs. Este rapaz Gilney Parson  postou vários vídeos no youtube com informações útieis. Neste, ele fala sobre a construção de  um riff e acrescenta um pitada de harmonia. É possível a partir daqui criar seu próprio entendimento.  

Até mais. Continuarei garimpado fontes de informações musicais para os queridos leitores deste blog.
Guitarra na mão e vamo nessa! Hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário