segunda-feira, 21 de março de 2011

Vamos Tocar um pouco ?

Olá amantes ( amadores & aprendizes ) da música, assim como eu. Finalmente estou começando a pôr em prática a idéia de trocar informações musicais. Como meu instrumento do coração é a guitarra, vou começar deixando alguma coisa para este instrumento. Na verdade é apenas um aperitivo para ter idéia do caminho a seguir. A idéia principal é falar sobre escalas, acordes, campo harmônico, ritmos etc. Mas neste post vou apresentar um standard de jazz muito tocado por aí afora, chamado "Stella by Starlight". Eu navego incessantemente pela net em busca de informações ( de preferência free ) e encontrei um site chamado www.jazzguitar.be que disponibiliza lições gratuitas.E foi onde encontrei a partitura que vou disponibilizar aqui neste link :http://www.4shared.com/document/ZRsjeap5/stella-by-starlight.html
É um tema que foi composto por um músico chamado Victor Young, lá pelos anos 40,e foi tema do filme The Uninvited ( O Solar das Almas Perdidas ) de 1944. Nasceu originalmente apenas instrumental, mas ganhou letra de Ned Washington em 1946. No link está a partitura da gravaçao que está para ser ouvida aí no player.

Pessoal, isto não é uma lição, é só um arquivo com uma interpretaçao simplificada para guitarra, para quem quiser ouvir, aprender e aperfeiçoar o arranjo. Este é o pontapé inicial na idéia das lições, dos arquivos, que pretendo disponibilizar para serem lidas e ouvidas e discutida e até manipuladas por voces.

Link para o track : http://www.4shared.com/audio/jlQddT-i/stella-by-starlight.html



3 comentários:

  1. Não tenho talento pra musica, infelizmente, vou só no guitar hero mesmo

    ResponderExcluir
  2. Ola. Passando para conhecer seu novo blog. Agradeço por ter add o link do Jazz & Rock, vou add o seu por lá também.

    Sucesso com o novo blog.

    Abraço

    ResponderExcluir